
Sempre que estou de férias (mesmo quando são pequenas como neste caso) ou quando tenho mais tempo livre, gosto de ver uns quantos filmes, especialmente daqueles que raramente irão passar na televisão. E por mais que pense em ver filmes recentes e que ainda não tenha visto, a verdade é que acabo sempre, mais cedo ou mais tarde, por rever algum que já tinha visto. E desta vez, depois de ter estado a falar com uma amiga, resolvi voltar a ver o “(500) Days of Summer “.
Nunca fui grande fã de comédias românticas. Quer dizer, até vejo alguns filmes deste género, mas acabo por me fartar da maior parte deles. E para mim, a sua grande maioria é completamente cliché: um rapaz conhece uma rapariga (ou vice-versa), apaixonam-se perdidamente mas entretanto existe algum problema, acabam por se zangar, mas no fim resolvem tudo e o filme acaba com eles juntos novamente. É que uma dezena de filmes assim ainda se aceita, mas quando são aos milhares, já começa a ser demais. E ainda que este filme seja designado como uma comédia dramática, a verdade é que também o podemos ver como uma comédia romântica.
Como o próprio filme o diz (“this is a story of boy meets girl, but you should know upfront, this is not a love story”), esta não é uma história como todas as outras. O certo é que o filme é bem diferente, e é isso que me faz gostar tanto dele. Talvez com alguns clichés pelo meio (algo que eu penso que é inevitável neste tipo de filmes), o seu enredo conseguiu surpreender-me bastante pela positiva. Pode-se até dizer que, em certa medida, é inovador. E isto já para não falar no elenco que foi muito bem escolhido, na minha opinião. Por um lado tem-se o Joseph Gordon-Levitt, que é um muito bom actor, e a Zooey Deschanel, que é absolutamente extraordinária. E por outro lado, o restante elenco secundário de que eu gostei bastante, especialmente da Chloë Grace Moretz: não só gostei bastante da sua personagem, como para a idade que ainda tem, é para mim uma actriz muito promissora.

Apesar de não ser o género de filmes que mais veja, tenho de admitir que é um dos meus filmes favoritos. E sem dúvida um filme que recomendo a qualquer pessoa para ver.
Quem é já viu este filme? E o que é que acharam?
Source:
http://fashionskribo.wordpress.com/2013/01/26/500-days-of-summer/