Thursday, October 31, 2013

Estreia – Dá Tempo ao Tempo « A Grande Ilusão


About Time - Poster 1


Realizador: Richard Curtis


Elenco: Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy


Género: Drama


Duração: 123 Minutos


Trailer -



O sempre bem-vindo regresso de Richard Curtis, de quem vêm sempre inteligentes romantic comedies (“Four Weddings and a Funeral”, “Notting Hill”, “Love Actually”, “The Boat That Rocked”). Este é o seu último filme como realizador. Curtis vai continuar a escrever filmes, mas vai também dedicar-se ao ensino de escrita para argumentos na 7ª Arte.


Tim é um jovem que descobre que tem um dom permanente na sua família – consegue viajar no tempo. O primeiro uso que Tim quer dar ao seu poder é o de encontrar e conquistar uma rapariga para se tornar sua namorada. Mas nem tudo corre da forma fácil como ele gostaria.


“Prémio da Audiência”, no Festival de San Sebástian 2013.


Já não é a primeira vez que Rachel McAdams se vê metida em histórias de amor e viagens no tempo. Aconteceu no simpático “Time Traveller`s Wife” (2009), onde enfrentou os dramas de viver com alguém que viaja no tempo. McAdams substituiu Zooey Deschanel (foi a primeira escolha, mas rejeitou por questões de agenda).


A criança que interpreta o protagonista na sua infância é Charlie Curtis, filho de Richard.


Richard Curtis já tem experiência em histórias sobre viagens no tempo. Para um episódio da Season 5 de “Doctor Who”, Curtis escreveu uma história onde o protagonista se encontra com Van Gogh.


Terceiro encontro entre Bill Nighy e Curtis – “Love Actually” e “The Boat That Rocked” foram as colaborações anteriores.


Num determinado momento do filme, há referência a um livro chamado “Trash”. Esse livro já foi adaptado ao cinema, é realizado por Stephen Daldry (“Billy Elliott”, “The Hours”, “The Reader”) e chega às salas em 2014. O argumento é de… Richard Curtis.


Site Oficial


Alex Aranda




.



Source:


http://agrandeilusaocaminha.wordpress.com/2013/10/31/estreia-da-tempo-ao-tempo/






The News from http://cooleyzooey.blogspot.com