Monday, November 17, 2014

10 filmes imperd?veis com o ator Jim Carrey que voc? precisa ver


Nascido na cidade de Newmarket, no Canadá, em 17 de janeiro de 1962, Jim Carrey é um verdadeiro símbolo do cinema norte-americano quando o assunto é comédia. Ao longo de sua carreira foram mais de 40 produções e uma lista enorme de sucessos nos cinemas.


Embora tenha atuado no cinema desde a década de 80, foi somente em 1994, com o lançamento dos filmes Ace Ventura: Um Detetive Diferente, O Máskara e Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros que a consagração definitiva viria. E, desde então, o sucesso de Carrey nos cinemas nunca mais foi embora.


Listamos aqui dez filmes imperdíveis da sua extensa filmografia. Certamente, a lista comportaria ainda outros títulos, pois o número de bons trabalhos estrelados por Jim Carrey é grande. Porém, consideramos esses essenciais para conhecer o que há de melhor no trabalho do comediante.


10) O Mentiroso


Lançado em 1997, O Mentiroso parte de uma premissa bastante interessante. Na produção, Jim Carrey interpreta o advogado Fletcher Reede, que após um pedido do filho durante seu aniversário, fica impedido de mentir por um dia. Para um advogado, mentir (ou deixar de falar a verdade) é algo imprescindível muitas vezes e, por conta disso, Reede acaba entrando em muitas encrencas. A atuação de Jim Carrey rendeu a ele uma indicação para o Globo de Ouro.


9) O Máskara


Um dos primeiros filmes de sucesso estrelados por Jim Carrey, O Máskara até hoje é um dos personagens mais celebrados do ator. Aqui ele interpreta Stanley Ipkiss, um cara decente que trabalha em um banco mas é socialmente desajeitado e sem muito sucesso com as mulheres. Após um dos piores dias da sua vida, ele acha no mar a estranha máscara de Loki, um deus escandinavo. Quando Stanley coloca a máscara, se transforma em O Máskara, um ser com o rosto verde que possui a coragem para fazer as coisas mais arriscadas. Outro filme que rendeu a Jim Carrey uma indicação ao Globo de Ouro.


8) Desventuras em Série


Desventuras em Série é uma série de livros infanto-juvenis de bastante sucesso nos Estados Unidos, mas pouco conhecida fora de lá. No Brasil ela não emplacou tão bem, mas ainda assim a versão cinematográfica ainda é lembrada por muitos espectadores. Na trama Jim Carrey interpreta o Conde Olaf, um distante e ganancioso parente de três irmãos órfãos que deseja roubar a fortuna deles. O filme venceu o Oscar de Melhor Maquiagem.


7) Cine Majestic


Cine Majestic é um dos poucos filmes em que Jim Carrey se aventura pelo drama em vez da comédia. E se sai muito bem. A trama se passa na década de 50, onde Peter Appleton (Jim Carrey) é um jovem e ambicioso roteirista de cinema que se torna, por engano, alvo do macarthismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente em que seu carro cai em um rio. Sem memória e levado pela correnteza para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba sendo confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a Segunda Guerra Mundial.


6) Sim, Senhor


Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar. Comédia lançada em 2008.


5) Ace Ventura: Um Detetive Diferente


Ace Ventura: Um Detetive Diferente, lançado em 1994, foi o grande responsável por tornar Jim Carrey um ator conhecido do grande público. No filme ele interpreta o detetive Ace Ventura, especializado em desvendar crimes envolvendo animais. Porém, o desaparecimento de um golfinho, mascote da equipe de futebol americano Miami Dolphins, aparentemente seqüestrado, torna-se seu primeiro grande caso. Atrapalhado como é, Ace conduz a investigação de uma maneira bem peculiar.


4) Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros


Lançada em 1994, a comédia Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros ganhou uma sequência neste mês, com Debi & Lóide 2. É também um dos primeiros sucessos de Jim Carrey. Ao lado de Jeff Daniels, ele interpreta o estúpido Debi. Juntos eles precisam devolver uma mala para uma mulher ao mesmo tempo em que fogem de sequestradores perigosos. Um clássico do besteirol que nunca perde a graça.


3) O Mundo de Andy


Cinebiografia do comediante Andy Kaufman, brilhantemente interpretado por Jim Carrey. O comediante era considerado um mestre em provocar o público, podendo gerar gargalhadas, um silêncio sepulcral, lágrimas ou até mesmo brigas, o que lhe valeu a fama de gênio da comédia americana. Por sua atuação, Jim Carrey recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia/Musical.


2) O Show de Truman


E se toda a sua vida fosse uma simulação para um grande show de TV? Em O Show de Truman Jim Carrey vive Truman Burbank, um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional. Filme obrigatório para quem ainda não viu e bastante atual mesmo tendo sido lançado há mais de 15 anos.


1) Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças


Curiosamente, um dos filmes mais celebrados da carreira do comediante Jim Carrey é um drama. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, lançado em 2004, recebeu um Oscar de Melhor Roteiro Original. Na trama Jim Carrey vive Joel Barisch, um homem que depois de terminar o seu relacionamento, tenta se submeter a um processo de apagar as suas memórias para esquecer Clementine. Porém, ele descobre que se livrando das lembranças dela, ele perde também tudo aquilo que aprendeu em função do que viveu. Prepare o lenço para chorar bastante, mas não deixe de conferir.




Source:


http://ift.tt/1sZSxwW






The Late News from http://ift.tt/1j2mf3h