Saturday, March 24, 2012

ACESSO PERMITIDO: Referências bibliográficas - Budapeste..

The Story
Recently
ACESSO PERMITIDO: Referências bibliográficas - Budapeste..
Mar 24th 2012, 13:00

424402_10150720900321449_376807926448_11121051_366394762_n_large 

O livro que irei indicar hoje, é maravilhoso trata-se de Budapeste, de autoria brasileira. Chico Buarque escreveu Budapeste como um espécie de Romance de vida real... Onde o personagem se parece muito com o Chico ele é escritor!

Em Budapeste o narrador José Costa é um ghost-writer, pessoa especialista em escrever cartas, artigos, discursos ou livros para terceiros, sob a condição de permanecer anônimo. Costa escreve os textos na Cunha & Costa Agência Cultural, firma em que é sócio com o seu amigo de faculdade Álvaro Cunha, este especializado em promover o trabalho de José Costa.

Na volta de um congresso de autores anônimos, Costa é obrigado a fazer uma escala imprevista na cidade título do romance, o que desencadeia uma série de eventos que constituem o centro da trama: casado com a apresentadora de telejornais Vanda, Costa conhece Kriska na Hungria, que o apelida de Zsoze Kósta e com quem aprende húngaro - segundo o narrador, "a única língua do mundo que, segundo as más línguas, o diabo respeita". Entre as diversas idas e vindas entre Budapeste e o Rio de Janeiro, a trama se alterna entre o seu enfeitiçamento pela língua húngara e o seu fascínio em ver seus escritos publicados por outros, bem como o seu envolvimento amoroso com Vanda e Kriska.

 

O livro é muito bom mesmo, entre as várias escalas de Budapeste à Rio de Janeiro, José narra suas grandes aventuras entre a sua busca pelo novo livro e a sua vida amorosa entre Vanda e Kriska!

Gostou?

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions