O CEO Fischer+Bus escolheu o anúncio da campanha da Apple Get a Mac, que faz parte de uma série que durou de 2006 a 2009
CEO da Fischer+Bus
D.R.
“Nunca um invejoso perdoa ao mérito.” – Pierre Corneille, França (dramaturgo, 1606-1684)
Quantas coisas invejamos verdadeiramente na vida? Em crianças, invejamos muitas e não temos vergonha nenhuma de o mostrar. Mas vamos crescendo e sendo conformados pela moral colectiva que nos diz que “invejar é feio”. E depois de crescermos? Deixamos de invejar? Nada disso! Invejamos, mas em segredo, claro está.
Assim, eu, invejoso, me confesso. Mas com atenuantes. Trabalhar em publicidade é uma delas, pois, sendo honestos, de vez em quando não escapamos ao pensamento pecaminoso: “gostava tanto de ter sido eu a fazer isto!”.
Coloquem-me um processo por inveja aguda, mas adorava ter sido eu a fazer a série Get a Mac, onde dois personagens – John Hodgman e Justin Long – personificam o duelo de titãs que ainda estava para vir: MAC vs PC.
Na altura foi como estar no cimo do vulcão: estamos tão próximos que nem percebemos bem do que está a acontecer. Falta-nos a distância para captarmos toda a fotografia. A campanha Get a Mac marcou uma momento de viragem, em que a Apple, uma marca de nicho, afrontava toda uma indústria pujante, iniciando a ascensão final para vir a ser a marca mais valiosa do mundo. Novos produtos, funcionalidades inovadoras, usabilidade e design contavam-se entre os motivos da campanha.
Produzida em cenários despretensiosos e baseada numa ideia simples, “elástica” q.b., afirmava sem medos nem preconceitos uma visão clara, de um líder natural.
A campanha durou de maio de 2006 a outubro de 2009, com 66 anúncios em TV, para além de ter servido de inspiração para milhares de outras criações dos fãs da Apple. Todos os filmes contaram com a direcção de Phil Morrison, da Epoch Films.
Claro que alegarei desde logo que não estou só neste crime. Ao eleger a campanha, como a melhor campanha da primeira década deste século, os editores da prestigiada AdWeek também deixam antever uma enorme inveja.
“Olá. Eu sou um Mac…e eu sou um PC”
Anúncio Get a Mac
Ficha Técnica:
Cliente: Apple
Anúncio: Better
Agência: TBWA/Media Arts Lab
Personagens: John Hodgman é o PC e Justin Long como MAC
Realização: Phil Morrison, da Epoch Films
Ano: 2006 a 2009
Cyber Seo Blog » M-FAZER DINHEIRO
Mentalidade: Anúncio que gostava de ter criado…Pedro Diogo Vaz – Dinheiro Vivo – Dinheiro Vivo
Source:
http://www.mentalidade.com/anuncio-que-gostava-de-ter-criadopedro-diogo-vaz-dinheiro-vivo-dinheiro-vivo-site-mentalidade/